Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Eventos  WikiSODWikiSOD  Últimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  



Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers Porta612





Estatísticas
Temos 574 usuários registrados
O último membro registrado é Joao1997

Os nossos membros postaram um total de 35064 mensagens em 3309 assuntos

 

 Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Mirran
Soldado
Soldado
Mirran


Mensagens : 2841
Data de inscrição : 25/11/2007
Idade : 36
Localização : Marinha Grande

Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers Empty
MensagemAssunto: Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers   Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers EmptySeg Abr 12, 2010 12:14 pm

Ora como eu acho que a malta já tá precisar vou fazer aqui um topicozito pa mostrar algumas baterias que tenho a certeza que vos vão agradar!

Alguns de nos temos lanternas tacticas ou lasers e as vezes vem com umas pilhas/baterias "fodi$%" de encontrar ou muito caras.

Andei a pesquisar e depois comecei a fazer compras. agora tenho aki por casa uma carrada destas:

Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers Fotografia059


Na foto (de cima para baixo):

1º- Modelo CR123A, Marca UltraFire, 3.0V a 800mAh

2º- Modelo 16340, Marca UltraFire, 3.6V a 880mAh

3º- Modelo 14500, Marca TrustFire, 3.7V a 900mAh

4º- Modelo 18650, Marca UltraFire, 3.7V a 2400mAh

5º- Pilha Comum AA Duracel (para servir de comparação ao tamanho)


Ora isto são Baterias de LI-ION e o melhor delas é mesmo o serem RECARREGAVEIS! Em portugal é extremamente dificil encontrar qualquer umas destas baterias e até carregador. O unico sitio que consegui encontrar foi na fnac para o modelo cr123a que custuma ser usado nas maquinas fotograficas e uma pilha e carregador custavam 34€ Sad.

Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers Fotografia063

Estas baterias precisam de um carregador especifico para elas pois as LI-ION quando são má carregadas ou mal usadas são perigosas para quem não sabe do que eu estou a falar....

https://www.youtube.com/watch?v=k5f0VCoFuFM

como tal tds as que eu comprei tem um circuito de protecção que as bloqueia quando são carregadas a mais ou descarregadas demais ajudando assim a garantir mais segurança para os ekipamentos e utilizadores.
Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers PCB18650_4



-------------------------------------------------------------------------------



Vou agora mostrar algum potencial destas baterias...

Primeiro para as minhas duas lanternas. Os "loadouts" possiveis são os seguintes:

Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers Fotografia072

Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers Fotografia079

Como podem ver posso fazer qualquer uma destas combinaçoes variando na ddp (vulgo voltagem, potencia da luz) que lhes dou ou na amperagem (duração da luz). posso tambem na segunda laterna ter mais potencia com uma bateria 14500 do que 2XAA normais e isto por um tamanho muito menor na laterna! Atenção que qualquer uma destas lanternas usa LEDS CREE ou seja permite me "brincar" mais com a escolha de baterias a usar!


Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers Fotografia070
(Foto tirada com luz do dia)

A lanterna mais pequena é uma Ultrafire C3 que vai até aos 230lumens a lanterna maior é uma reflex e já vai até aos 280lumens com uma diferença que o foco é todo concentrado num unico quadrado com um alcance e brilho espetacular!



-------------------------------------------------------------------------------



Que tal vos parece?

Eu vou actualizando a medida que for inventando aqui em casa! Wink


Última edição por Mirran em Qua Mar 21, 2012 8:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.instagram.com/lmbcruz/
Dark_07
Capitão
Capitão
Dark_07


Mensagens : 10312
Data de inscrição : 24/11/2007
Idade : 38
Localização : Leiria

Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers Empty
MensagemAssunto: Re: Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers   Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers EmptySeg Abr 12, 2010 3:04 pm

Uns reviews ai das lanternas é que era Razz

Tenho de experimentar essas CR123A na lanterna/laser que me vendes-te...
Ir para o topo Ir para baixo
Mirran
Soldado
Soldado
Mirran


Mensagens : 2841
Data de inscrição : 25/11/2007
Idade : 36
Localização : Marinha Grande

Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers Empty
MensagemAssunto: Re: Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers   Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers EmptySeg Abr 12, 2010 5:28 pm

Tambem se arranja mas só uma delas é k é tactica! Entretanto posto aki mais kk coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.instagram.com/lmbcruz/
Conteúdo patrocinado





Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers Empty
MensagemAssunto: Re: Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers   Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pilhas/baterias para Lanternas e Lasers
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Fórum Público :: Réplicas e Equipamento-
Ir para: